Você não leu errado, é isso mesmo! A prefeitura de Paris lançou, nesta segunda-feira 11, uma campanha para incentivar os amantes a trocar a ideia - tão popular e tradicional - de pendurar cadeados, nas pontes da cidade, por selfies, para serem publicados online.
Com a hashtag #lovewithoutlocks (amor sem cadeados), os casais poderão "imortalizar seu amor online em vez de nas pontes de Paris", explica o comunicado da prefeitura. Assim, todos os amantes, que estiverem de visita à Cidade Luz, são convidados a seguir a indicação dos adesivos - colados nas pontes danificadas - e a enviar seus selfies amor acompanhados da hashtag no Facebook, Twitter e Instagram.
Um site foi criado para publicar as fotos e a hastag já encontra defensores e críticos no twitter. Porém, a prefeitura deixa claro que a ideia não é lançar uma proposta punitiva aos visitantes.
Um site foi criado para publicar as fotos e a hastag já encontra defensores e críticos no twitter. Porém, a prefeitura deixa claro que a ideia não é lançar uma proposta punitiva aos visitantes.
A Pont des Arts não suportou o peso. Foto: Internet |
Regularmente a prefeitura de Paris retira alguns cadeados para impedi-los de prejudicar as pontes. No mês de junho deste ano, a Ponte das Artes (Pont des Arts) - lugar que suportava cerca de 54 toneladas de cadeado - não resistiu e parte da proteção desabou. A prefeitura, então, decidiu retirar 37 barreiras, o que fez com que a ponte ficasse fechada por alguns dias.
Allana Andrade Berthélemy
1 comentários :
Nunca pendurei nada em nenhuma ponte e sempre achei essa moda meio sem noçao. Mas, até achava bonitinha as pontes quando estavam carregadas de cadeados. Soh acho que é dificil fazer essa troca, pois uma coisa nao inibe a outra.
Ao menos a prefeitura de Paris tah tentando, soh acho que vai dar certo quando mudarem as estruturas das pontes.
Hahahaha! To velha e sem amor no coracao, to preferindo pontes sem amarras de metal!
Postar um comentário